FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E LINGUAGENS


A EEB. Prof. Sílvio Romero organizou a 1ª FEIRA DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E LINGUAGENS com o intuito de fomentar a iniciação à pesquisa científica, observação, mentalidade crítica e criatividade, e, que gere processos inovadores nas diversas áreas de conhecimento das ciências naturais, humano-sociais, da linguagem e arte como condição para compreender e explicar os fenômenos, objetos ou eventos naturais e sociais, por meio da observação e/ou experimentação metodologicamente fundamentada.
Teve a seguinte programação: abertura na quinta-feira dia 16 de junho à noite contou-se com a colaboração da UCEFF Faculdades na palestra “A superação de quem escolheu ser feliz” – com a Prof. Gisely Niedermayer.
Na sexta-feira tivemos as apresentações de peças teatrais (O sítio do Pica-pau Amarelo; Romeu e Julieta; O Auto da Barca do Inferno; Teatro de Sombras; Auto da Compadecida e Momento Crônicas), também recebemos visitas de várias escolas, comunidade escolar e local e equipe da Gered Maravilha.
No sábado à tarde, dia 18 de junho, tivemos o programa da Rádio Emy 10, Grupo Estilo Campeiro e participações dos alunos (cantores, gaiteiros e violeiros), ao vivo, além de aula de Pilates com a Prof Fernanda Borghetti, de Zumba com a Prof. Solange Laux e a tenda da Unidade de Saúde com atendimentos básicos (verificação de pressão arterial, glicemia, IMC, orientações). Também contamos com o apoio da ervateira Boqueirão para a mateada da tarde.
 Durante os três dias tivemos à disposição da comunidade, a FEIRA DO LIVRO  (pela Livraria das Faculdades) e a exposição de trabalhos escolares (Minicidade, literatório, experiências científicas e trabalhos realizados nas diversas disciplinas).
Nossa equipe família Sílvio Romero está honrada e feliz pela presença de todos. Sabemos que nosso evento foi o fruto de muito trabalho dos nossos docentes e discentes, com muito esforço e dedicação. Desde já agradecemos à todos os envolvidos: estudantes, professores, funcionários, comunidade escolar, Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura. As Escolas Emília Boos Laus Schmidt, Dom Helder Câmara e João XXIII pelo empréstimo do palco. Agradecemos também à UCEFF Faculdades, à Horus Faculdades, ao Poeta Jairo dos Santos e as escolas visitantes, pela presença em nossa Feira.  Suas contribuições foram essenciais para o sucesso do nosso trabalho. Conforme os organizadores, visitaram a feira mais de 1.500 pessoas, superando todas as expectativas.
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” (Paulo Freire)




Fotos das exposições da Feira 































































Comentários