Semana do Meio Ambiente





A Escola de Educação Básica Professor Sílvio Romero esteve realizando o Projeto Meio ambiente. Em parceria com a Epagri, microbacias, Adm. Municipal e SDR, foi desenvolvido durante toda a semana ações que visam a preservação do meio em que vivemos. O projeto teve início no ano de 2008, desde então vêm sendo desenvolvidas diversas atividades envolvendo alunos da entidade. A semana começou com oficinas. Foram desenvolvidas pelos alunos diversas atividades, destacando-se a oficina de madeira,jornal,tecido,garrafas PET, de reciclágem de papel entre outras.
Dando continuidade ao projeto, na terça-feira, foi realizado uma gincana entre os alunos. Na quarta-feira foi realizada uma trilha ecológica, onde os alunos percorreram cerca de cinco quilômetros em mata virgem, podendo contemplar a natureza. O objetivo dessa caminhada foi a conscientização dos educandos sobre a preservação da natureza e a importância dos pequenos gestos.
Na quinta-feira, foram realizadas apresentações culturais pelos alunos.Na sexta-feira para finalizar, a feira de amostra dos trabalhos confeccionados pelos alunos, na oportunidade foi aberta exposição aos pais e comunidade em geral. Contamos com a presença da Gerente da Educação da SDR de Maravilha Srª Marlise Trebien, juntamente com Márcia Spanhol e Dirce Müller do setor de ensino e Maria de Fátima da Secretaria de Educação de Florianópolis. Na oportunidade foi entregue a elas bonés como prêmio simbólico representando as ações realizadas nessa data.
A natureza pede socorro, estamos destruindo o nosso planeta e isso compromete a nossa existência. Precisamos fazer algo para conscientizar nossas crianças e jovens sobre a importância de preservar o meio em que vivemos.

Comentários